Pinceis de base, qual usar?

0 Flares 0 Flares ×

Olá meninas,

Fazer a auto maquiagem é um desafio diário, ou no mínimo, frequente para as mulheres vaidosas e que valorizam essa importante tática de beleza. E para cumprir essa tarefa todos os dias ou algumas vezes na semana com maior facilidade é necessário investir nas ferramentas adequadas, que vão tornar o processo mais simples e prático.

Conhecer a finalidade e as diferenças entre cada modelo é fundamental para conquistar o efeito de maquiagem profissional no seu rosto, vamos conhecer um pouco estas diferentes?! Vamos lá!

Beauty Blender

É uma esponja anatômica que serve para aplicar produtos líquidos no rosto. Além de ser prática na aplicação, ela deixa a pele uniforme e com aspecto natural. Para não desperdiçar produto e garantir uma aplicação perfeita é umedecer a esponja em um recipiente com água. O ponto negativo da Beauty Blender, além do preço alto, é que de acordo com algumas resenhas, ela dilui a base e diminui a cobertura do produto, mas se você gosta de um acabamento mais natural, esse produto é ideal para você.

Esponjas

As esponjas podem ser ótimas opções para aplicar produtos no rosto. Para não errar, escolha o tipo certo para cada produto. Por exemplo: esponjas porosas são indicadas para aplicar produto em pó e as mais densas, produtos líquidos e pastosos.

esponja

Língua de gato

Pincel de base que serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos no rosto. O ponto positivo é o preço acessível e a facilidade para encontrá-lo, porém o acabamento não é dos melhores. Apesar de deixar a pele com uma alta cobertura, o pincel língua de gato pode deixar o acabamento da pele marcado. A dica também é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.

lingua de gato

Língua de gato reto

Basicamente tem a mesma função do pincel língua de gato tradicional. A única diferença é que o topo das cerdas do pincel é reto. A dica para evitar manchas é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.

lingua de gato reto

Duo Fibre

Esse é um pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Possui uma textura macia e deixa a pele com aspecto iluminado. Indicado para quem prefere uma cobertura de base mais leve para o rosto. Para evitar manchas e deixar a pele uniforme é aplicá-lo dando leve batidas em toda a superfície do rosto.

duo fiber 2

Kabuki

O pincel no formato kabuki é mais denso e possui uma quantidade maior de cerdas, proporcionando assim maior precisão e cobertura para a pele. Para uma aplicação impecável depositar uma pequena quantidade de base no rosto e em seguida usar o pincel para espalhar. Assim, você economiza produto e evita deixar a pele com aspecto artificial.
kabuki

 

Espero que tenham gostado e não deixem de dar sugestões. Um ótimo final de semana para todas!

Confira também:

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>